Perguntas Frequentes

Membro SPR Titular
Membro SPR Aspirante
Membro SPR Júnior
Membro SPR Residente
Membro SPR Correspondente (somente para estrangeiros)
Membro SPR Correspondente Residente (somente para estrangeiros)
A filiação não é automática, o prazo para aprovação é de até cinco (5) dias úteis.
Para todas as categorias
Foto de rosto (para carteirinha) e documento oficial com foto.

Demais documentos por categoria

Residente: Declaração do serviço médico, em papel timbrado, assinada pelo responsável com o período de residência datada com até seis meses da data de envio.

Júnior: Declaração do serviço médico, em papel timbrado, assinada pelo responsável com o período de residência ou o Certificado de conclusão da residência e/ou especialização médica.

Aspirante: Currículo profissional atualizado (datado e assinado).

Titular: Currículo profissional atualizado (datado e assinado).
Cada categoria possui um valor de anuidade e matrícula diferente. Consulte os valores na página "Como se associar" deste menu.
O pagamento da taxa anual + matrícula pode ser parcelada em até seis vezes, sem juros, no cartão de crédito.

Obs: No caso do membro correspondente, o pagamento só poderá ser realizado à vista. O valor apresentado poderá ser alterado de acordo com a variação do câmbio.
A contribuição associativa é anual, portanto, deverá ser paga até março do ano vigente. Geralmente há a possibilidade de antecipação do pagamento (somente por cartão de crédito) em dezembro do ano anterior (ex: dezembro de 2020 referente a anuidade de 2021).
Cada evento da SPR possui uma data diferenciada para finalização das inscrições. Os membros da SPR têm prioridade na inscrição e, considerando o período final de pré-inscrição (aquele que pode ser realizado online no período estipulado, de acordo com a disponibilidade de vagas), o não associado deve se filiar até sete (7) dias antes do seu encerramento.

Tem dúvidas?

A área de Relacionamento SPR está à disposição para te auxiliar pelo e-mail socio@spr.org.br.