Perguntas Frequentes

Os membros da SPR podem pagar a taxa anual parcelada em até seis vezes no cartão de crédito, sem juros (no caso de membros brasileiros). O pagamento poderá ser feito por meio do link https://atualizacao.spronline.com.br ou por boleto bancário (enviado por correio).
A contribuição associativa é anual, portanto deverá ser paga até março do ano vigente. Geralmente há a possibilidade de antecipação do pagamento (somente por cartão de crédito) em dezembro do ano anterior (ex: dezembro de 2019 referente a anuidade de 2020).
Todos os R3, R4 e R5 migram automaticamente para a categoria "Júnior", onde permanecem por dois anos consecutivos, e depois migram novamente para as categorias "Aspirante" ou "Titular".

Caso o membro continue cursando residência médica, será necessário encaminhar uma declaração atualizada (e datada) do serviço em papel timbrado.

*Importante: Só aceitamos a mudança de categoria para R4 e R5 quando há continuidade profissional, ou seja, quando a residência é realizada sequencialmente. A não comprovação da categoria implicará no pagamento da diferença de valores.
O membro da SPR realiza o pagamento para a Sociedade uma única vez durante o ano, e, com suas obrigações financeiras em dia, poderá usufruir de todos os benefícios oferecidos pela SPR.

Com a mudança no programa de relacionamento da SPR com o associado, os membros adimplentes recebem isenção na pré-inscrição da JPR e do Curso Feres Secaf e ainda podem participar do Clube Manoel de Abreu, Clube Roentgen e Grupos de Estudos sem taxa de participação.
Entre em contato com o departamento de Relacionamento da SPR por meio do e-mail socio@spr.org.br ou pelo telefone 11 5053-6363.
Acesse o ícone "Cadastro/Financeiro", localizado dentro da Área Restrita ou acesse o link: https://atualizacao.spronline.com.br/
Entre em contato com o departamento de Relacionamento da SPR por meio do e-mail socio@spr.org.br ou pelo telefone 11 5053-6363.

Para a emissão da segunda via da carteirinha haverá um custo de R$ 50,00 + taxa de envio.
Obs.: Válido somente para membros brasileiros
Consulte os direitos e deveres do associado no Capítulo II do Estatuto da Sociedade Paulista de Radiologia, disponível em nosso site. Para efetuar o cancelamento da associação, o membro deverá encaminhar uma carta ou e-mail para o endereço socio@spr.org.br formalizando sua solicitação. O cancelamento da associação não está vinculado a falta de pagamento.
O procedimento será o mesmo para novos inscritos. A associação passará por uma análise e dentro de cinco dias úteis o departamento entrará em contato oficializando sua associação. Na reativação, a matrícula é isenta.
Cada evento da SPR possui uma data diferenciada para finalização das inscrições. Os membros da SPR têm prioridade na inscrição e, considerando o período final de pré-inscrição (aquele que pode ser realizado online no período estipulado, de acordo com a disponibilidade de vagas), o não associado deve se filiar até sete (7) dias antes do seu encerramento.
A área de Relacionamento SPR está à disposição para te ajudar. Entre em contato!

Telefone: (11) 5053-6363
E-mail: socio@spr.org.br

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