Perguntas Frequentes

Os membros da SPR podem pagar a taxa anual parcelada em até seis vezes no cartão de crédito, sem juros (no caso de membros brasileiros). O pagamento poderá ser feito por meio do link disponível na aba "Atualização Cadastral" ou por boleto bancário (enviado por correio para o endereço cadastrado em nosso sistema).
A contribuição associativa é anual, portanto, deverá ser paga até março do ano vigente. Geralmente há a possibilidade de antecipação do pagamento (somente por cartão de crédito) em dezembro do ano anterior (ex: dezembro de 2020 referente a anuidade de 2021).
Todos os R3, R4 e R5 migram automaticamente para a categoria "Júnior", onde permanecem por dois anos consecutivos, e depois migram novamente para as categorias "Aspirante" ou "Titular".

Caso o membro continue cursando residência médica, será necessário encaminhar uma declaração atualizada (e datada) do serviço em papel timbrado para o e-mail socio@spr.org.br assim que a atividade for iniciada

*Importante: Só aceitamos a mudança de categoria para R4 e R5 quando há continuidade profissional, ou seja, quando a residência é realizada sequencialmente. A não comprovação da categoria implicará no pagamento da diferença de valores.
O membro da SPR realiza o pagamento da contribuição associativa uma única vez durante o ano, e, com suas obrigações financeiras em dia, poderá usufruir de todos os benefícios oferecidos pela SPR para os membros ativos.

Com a mudança no programa de relacionamento da SPR com o associado, os membros ativos recebem isenção na pré-inscrição da JPR e do Curso Feres Secaf e ainda podem participar do Clube Manoel de Abreu, Clube Roentgen e Grupos de Estudos sem taxa de participação. Os demais cursos e eventos, mesmo sendo exclusivos para membros ativos, possuem uma taxa de inscrição diferenciada.
O pagamento da anuidade fica disponível até março do ano correspondente à anuidade. Após esta data todos os membros que não realizaram o pagamento passarão a ser inativos e terão seus benefícios e acessos temporariamente bloqueados.

Para regularizar sua situação, clique na aba "Atualização Cadastral" ou entre em contato com o Departamento de Relacionamento da SPR por meio do e-mail socio@spr.org.br.
Acesse o ícone "Cadastro/Financeiro", localizado dentro da Área Restrita ou acesse o link Atualização Cadastral.
O cancelamento da associação não é automático, portanto, para solicitar seu desligamento, o membro deverá encaminhar um e-mail para o endereço socio@spr.org.br formalizando sua solicitação. O cancelamento da associação não está vinculado a falta de pagamento
O procedimento de filiação será o mesmo para novos inscritos, ou seja, deverá ser realizada por meio do formulário disponível em: "Associe-se". A associação passará por uma análise e dentro de até cinco dias úteis o departamento entrará em contato oficializando sua associação. Na reativação, a matrícula é isenta
Cada evento da SPR possui uma data diferenciada para finalização das inscrições. Os membros da SPR têm prioridade na inscrição e, considerando o período final de pré-inscrição (aquele que pode ser realizado online no período estipulado, de acordo com a disponibilidade de vagas), o não associado deve se filiar com até sete (7) dias antes do seu encerramento.

Tem dúvidas?

A área de Relacionamento SPR está à disposição para te auxiliar pelo e-mail socio@spr.org.br.