Sobre o Clube Manoel de Abreu

Presidido pelo Dr. Daniel Lahan Martins, o Clube Manoel de Abreu (CMA) contempla quatro reuniões ao ano, realizadas em diferentes cidades do interior de São Paulo.
A programação traz aulas científicas no sábado e discussão de casos no domingo. Em algumas edições, há a realização de Cursos Avançados e do Fórum de Gestão e Inovação. Em todos os eventos, há atividades sociais como almoço, jantar, futechope, futebol e trucochope.
Data |
Local |
Anfitriões |
24 a 26/03/2023 |
CMA de São José do Rio Preto |
Antônio Soares Souza Arthur Soares Sousa Tufik Bauab Jr. |
23 a 25/06/2023 |
CMA de Botucatu |
Robson Tagawa Roque Seizo Yamashita Sergio Marrone Ribeiro |
15 a 17/09/2023 |
CMA de Campinas |
Gustavo Kalaf Nelson Caserta |
20 a 22/10/2023 |
CMA de Ribeirão Preto |
Henrique Simão Trad Mauro Brandão Paulo Moraes Agnollitto |
História do Clube
O CMA teve início em meados da década de 60, quando médicos de diversas regiões do Estado saíam de suas cidades rumo às cidades determinadas para os encontros informais. Chegavam geralmente no sábado à noite, hospedavam-se na cidade e eram recebidos para jantar na própria casa do anfitrião. No domingo analisavam juntos os casos trazidos e também discutiam os problemas que um ou outro estava enfrentando, buscando em grupo soluções possíveis.
Com a fundação da SPR e o desenvolvimento do Clube, as reuniões foram se aperfeiçoando, chegando ao nível atual. O espírito inicial do encontro, porém, não mudou e nem deve mudar. Permanece norteado pela amizade e descontração.