SPR anuncia lançamento da JPR 2020 Virtual para o fim de maio

Ao todo, 29 Lives e pelo menos seis Sessões Plenárias serão apresentadas no site da JPR em duas fases: a primeira, de 25 de maio a 24 de junho, e a segunda, de 27 de julho a 12 de agosto. Além dessas apresentações, cerca de 300 aulas inéditas serão gravadas para a JPR 2020 Virtual e disponibilizadas ao membro SPR por meio da nova Videoteca Digital da SPR

 

Após superar as adversidades causadas pelo cancelamento da 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020) em função da pandemia da COVID-19, mobilizar sua Diretoria Científica, Comissão de coordenadores e professores da JPR, e organizar em tempo recorde a programação da JPR 2020 Virtual, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) já comemora uma primeira vitória nesta batalha, mérito também de tantos outros colaboradores envolvidos. A 50ª Jornada Paulista de Radiologia – Edição Especial Online (JPR 2020 Virtual) já tem data de lançamento confirmada: dia 25 de maio!

 

A abertura oficial da JPR 2020 Virtual e a primeira Live do evento acontecerão na data anunciada, no site da JPR, www.jpr2020.org.br. Após o lançamento no dia 25, a programação continua com a primeira fase de Lives e de Sessões Plenárias, terminando no dia 24 de junho. Após um intervalo de quase um mês, no dia 27 de julho recomeça a segunda fase de programação da JPR 2020 Virtual, que se encerra em 12 de agosto. Os temas serão apresentados uma vez por dia, de segunda a quinta-feira, às 18h30, e às sextas-feiras, às 17 horas. O acesso ao conteúdo pelo site www.jpr2020.org.br será gratuito e livre a todos interessados, sendo recomendado somente a profissionais médicos.

 

Os conteúdos apresentados nas Plenárias e Lives serão gravados para posterior inclusão no acervo da JPR 2020 Virtual, uma página exclusiva dentro da nova Videoteca Digital da SPR, que inclusive está sendo remodelada pela SPR e será relançada em uma nova plataforma no dia 24 de junho, marcando a entrega da primeira parte do acervo do projeto.

 

Além das Lives e Sessões Plenárias, a JPR 2020 Virtual terá em sua programação mais de 300 aulas inéditas, gravadas remotamente, com professores e temas do programa original da JPR. Tais aulas estarão organizadas nas seguintes áreas: 2ª Jornada de Radiologia Intervencionista; Abdominal, Digestório e Geniturinário; Cabeça e Pescoço; Cardiovascular; Imagem da Mulher; Informática em Radiologia; Mama; Medicina Nuclear e Imagem Molecular; Musculoesquelético; Neurorradiologia; Oncologia; Pediatria; Tórax, e Ultrassonografia Geral. A programação terá ainda aulas da iniciativa Latin Safe, vídeos de demonstrações práticas das Vilas do Ultrassom, Intervenção e Inovação Virtual e apresentações de Temas Livres, conteúdo que reúne a produção científica dos principais centros de Diagnóstico por Imagem do país. A programação completa da JPR Virtual será divulgada em breve no site www.jpr2020.org.br.

 

Importante destacar que a Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA) mantém sua parceria com a SPR apoiando a JPR 2020 Virtual. Esse apoio foi decisivo para viabilizar a participação de 20 professores estrangeiros, antes confirmados no programa presencial, agora reconfirmados no online. Além desses convidados, outros 11 professores estrangeiros também participarão do programa gravando aulas remotamente, todos eles representantes de entidades médicas internacionais com as quais a SPR mantém acordo de cooperação educacional e científica: AIRP, ACR (Colômbia), SAR (Argentina) e SOCHRADI (Chile).

 

Também é relevante ressaltar que a JPR 2020 Virtual é um projeto de grande complexidade operacional e tecnológica, requerendo altos investimentos para se tornar realidade. Felizmente, a SPR já conta com o apoio imprescindível da Bayer para este projeto – a empresa inclusive já havia apoiado o evento virtual em 2019 e seguiu apoiando este ano. Outras empresas estão em contato com a SPR e poderão somar-se à lista de apoiadores, atitude que certamente contribuirá para a atualização científica dos médicos residentes e médicos radiologistas de todo país, em um ano em que eventos presenciais não serão possíveis, mas em que conhecimento de qualidade continua sendo essencial.

 

Fique de olho no site da SPR e JPR para mais informações!