Comunicado sobre a 50ª Jornada Paulista de Radiologia

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) tem acompanhando nas últimas três semanas com bastante preocupação e responsabilidade a evolução da pandemia do COVID-19. Nesse período, a SPR realizou diversas reuniões sobre o tema, se atentando aos relatórios diários e às diretrizes dos órgãos governamentais responsáveis, bem como às informações e previsões dos melhores especialistas no assunto.

Valorizando a transparência e a ética em suas ações, a SPR informa neste momento que um posicionamento oficial ainda não foi comunicado pelo fato de que qualquer decisão tomada, seja ela qual for, terá grandes implicações sobre a Jornada em si, sobre o setor de Diagnóstico por Imagem, e de certa forma, sobre a vida de milhares de pessoas que participam (ou até dependem) de alguma maneira do evento: congressistas, professores, expositores, fornecedores, visitantes, colaboradores, recepcionistas freelancers, etc.

Temos claro que o bem-estar da sociedade civil deve ser priorizado, mas também avaliamos que os efeitos de qualquer decisão serão inúmeros e complexos. Por isso, a SPR está finalizando uma análise criteriosa de todos os cenários possíveis, bem como um estudo elencando as opções disponíveis para o evento, para que após esse trabalho, uma decisão final seja tomada, representando o melhor para o maior número de pessoas possível.

Aos que dependem de um posicionamento da SPR sobre a JPR para ainda tomar alguma decisão, orientamos aguardar até o fim desta semana, quando deverão estar definidas as consultas efetuadas às partes responsáveis e envolvidas. Este prazo também permitirá um entendimento mais claro para a SPR das recentes informações colhidas sobre a progressão da pandemia e as orientações das autoridades governamentais.

Enquanto isso, a SPR segue à disposição para atender a todos e esclarecer dúvidas, para que todos possam tomar as melhores e mais apropriadas decisões neste momento tão difícil para todos nós.

 

Atenciosamente,

 

Diretoria da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR)