Últimos dias de inscrição para Cursos Híbridos

Essa é a sua última chance de participar do Curso de Radiologia de Emergências e do Curso Avançado de Ultrassonografia Musculoesquelética da SPR! As inscrições dos cursos ficam abertas apenas até 30 de setembro, quinta-feira. Garanta sua vaga!

Radiologia de Emergências

O Curso de Radiologia de Emergências - Sobrevivendo no Plantão tem por objetivo familiarizar os alunos com os principais temas em Radiologia de Emergência e esclarecer tópicos que geram dúvidas frequentes em plantonistas e emergencistas. Além disso, outra finalidade é transmitir o conceito da importância do radiologista com foco em emergência, seu papel nas unidades de pronto-atendimento, exames à beira-leito e do relacionamento interpessoal com colegas de outras especialidades do Pronto-Socorro. Para isso, são feitas orientações de como realizar laudos direcionados, assertivos e que facilitem a tomada de conduta pelos colegas solicitantes, fugindo dos laudos vagos e dúbios. Já o módulo Dominando o Plantão aborda detalhadamente temas mais avançados e complexos do cenário da Radiologia Geral, com ênfase em plataformas de emergência, e complementa os temas abordados no Módulo 1, de modo mais detalhado e amplo.

O curso completo visa oferecer conhecimento amplo e pormenorizado de exames e situações de emergência, que incluem aspectos de imagem em diferentes métodos. Isso permite um alto desempenho do radiologista em diversos cenários da prática emergencial, sobretudo em plantões e períodos realizados que atendem Radiologia Geral de unidades de pronto-atendimento.

Ultrassonografia Musculoesquelética

O Curso Avançado de Ultrassonografia Musculoesquelética da SPR apresenta informação relevante e atualizada de temas clínicos cotidianos, como a avaliação do ombro doloroso e, de temas mais complexos, como pós-operatório ou pesquisa de ressaltos; regiões anatômicas mais complexas, como a inserção do bíceps braquial distal ou do peitoral maior ou de ligamentos; a importância das manobras dinâmicas e outras técnicas de abordagem para avaliação da mobilidade fisiológica ou anormal das estruturas miotendíneas e articulares (instabilidade), entre outros. O curso é destinado a radiologistas e ultrassonografistas.

É importante ressaltar que é necessário ser membro ativo da SPR para poder se inscrever.