GENE e GERA 2021: Inscrições abertas!

O calendário de Cursos Avançados da SPR segue em agosto! Nos dias 6 e 7 de agosto, serão realizados, em formato 100% online, o 1º Curso Avançado do Grupo de Estudos de Neurorradiologia (GENE) e o 5º Curso Temático Anual do Grupo de Estudos do Abdome (GERA). As inscrições já estão abertas e você pode conferir mais informações diretamente no hotsite: http://bit.ly/gene-gera

Confira a seguir as novidades e os detalhes dos cursos antecipados pelos coordenadores. 

1º Curso Avançado do Grupo de Estudos de Neurorradiologia (GENE)

A edição inédita do GENE 2021 apresentará o que há de mais moderno na área de Neurorradiologia. As inscrições ficam abertas até o preenchimento total das vagas disponíveis e o curso é coordenado pelos Drs. Lázaro Luís Faria do Amaral, Luis Filipe de Souza Godoy e Renato Hoffmann Nunes.

Os módulos que farão parte dos dois dias de curso são:

- Visão Multidisciplinar no Diagnóstico dos Tumores do SNC
- Além da Imagem Convencional
- Lesões Focais: Outros Padrões de Imagem e Mimetizadores
- Revisão Interativa Baseada em Casos
- Tumores Primários do Adulto
- Glioblastoma – Apresentações Multiformes
- Tumores Não Gliais e Extra-axiais
- Glioma Difuso do Adulto: Abordagem Multidisciplinar
- Outras Formas de se Avaliar o Tratamento
- Discussão de Casos – Tumores ou Pseudotumores
- Tumores Pediátricos: Atualizações
- Novas Tendências

5º Curso Temático Anual do GERA

Coordenado pelos Drs. Douglas J. Racy, Fernanda Garozzo Velloni, Nelson Caserta, Regis Otaviano França Bezerra e Tufik Bauab Jr., a quinta edição do GERA trará como tema o Trato Gastrointestinal (TGI), em que serão apresentados módulos e aulas detalhados e inéditos, com conteúdo inovador e completo:

- Embriologia e Desenvolvimento
- Emergências
- Sessão de Apresentação de Casos
- Estômago
- Reto
- Cólon
- Delgado
- Reto e Canal Anal
- Imagem Gastrointestinal
- Estado da Arte

Um dos destaques do evento é a sessão sobre tumores de reto, com especialistas da área explicando os detalhes desse tema que está presente no cotidiano de muitos profissionais de radiologia abdominal. Além disso, haverá uma aula magna sobre o assunto, com o objetivo de apresentar os desafios e os limites do conhecimento.

Outro ponto alto do GERA 2021 será um tema que normalmente não aparece muito em eventos gerais como esse, que são as difíceis técnicas de exames, como entero-tomografia, enteroRM, colonoTC e defecografia por RM.