CMA São José do Rio Preto será realizado 100% online

A prefeitura de São José do Rio Preto confirmou ontem (16) em entrevista coletiva a realização de lockdown noturno na cidade por quinze dias, a partir do dia 17 de junho. Confirmou também que nesse período diversas situações e atividades até então permitidas estarão proibidas, entre as quais a realização de encontros, eventos e reuniões de qualquer natureza que promovam aglomerações. Ainda, segundo a prefeitura, é considerado aglomeração “mais de 3 (três) pessoas reunidas, sem o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre cada pessoa e/ou sem uso de máscaras, incluindo festas particulares em chácaras, condomínios, reuniões e eventos com qualquer finalidade”.

Diante desse novo posicionamento da autoridade local, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) ponderou ser melhor para todos os envolvidos transformar a reunião do Clube Manoel de Abreu para uma atividade 100% online. A reunião vai ocorrer de 18 a 20 de junho com o programa original, mas a participação de professores, congressistas e apresentadores de caso será possível apenas de forma remota. Ou seja, não haverá no hotel Hyatt nenhuma estrutura de auditório para o evento CMA.

A participação dos congressistas já se daria 100% online desde o ínicio - com exceção apenas dos anfitriões, professores e apresentadores de caso - porém o evento agora será realizado com toda sua estrutura virtualmente. Coordenado pelos Drs. Antonio Soares Souza, Arthur Soares Souza e Tufik Bauab Jr., o evento manterá sua programação tradicional: aulas científicas, discussão de casos e a oportunidade de criar conexão com os colegas da Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Entre os destaques, estão as sessões de Tórax, Musculoesquelético e Recuerdos – História e evolução da Radiologia. Para conferir o programa na íntegra, clique aqui.

Além da programação tradicional, o encontro também será marcado pela realização da Assembleia Geral Ordinária, com eleição da próxima diretoria da SPR (2021-2023) – ocasião que será transmitida exclusivamente aos membros titulares ativos da Sociedade, que poderão também votar neste importante momento da Sociedade.

Programe sua participação

A participação online será por meio da ferramenta GoToWebinar. Os links das sessões do sábado e domingo já estão disponíveis diretamente na programação – mas você pode acessá-las aqui para programar um lembrete em sua agenda:

• Sábado (19/06/2021)

• Domingo (20/06/2021)

Ao abrir o link na data de realização do evento, será necessário preencher um formulário básico, que garante o acesso à ferramenta. A instalação do programa é bem simples: após efetuar o login no GoToWebinar, o computador baixará o programa GoToWebinar Launcher (caso já não tenha sido instalado em uma ocasião anterior); após o término do download, basta clicar em “executar” para prosseguir com a instalação e abrir o programa na sequência.

Por meio da ferramenta online, será possível enviar perguntas aos moderadores e palestrantes, e também participar de algumas sessões interativas que acontecerão no sábado. Há um número limitado de participantes por sessão – portanto, para garantir sua vaga,  é necessário se conectar um pouco antes de cada sessão começar.