Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf)

Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf)

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL DO EVENTO

O 24º CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM IMAGEM DA SPR (PROF. DR. FERES SECAF) acontecerá de 26 de setembro a 1º de outubro, em formato 100% online, dentro de uma plataforma de eventos virtuais cujo acesso será por este site.

 

A mudança no formato de presencial para online foi uma medida de segurança necessária para proteger todos os participantes do evento, tendo em vista os riscos ainda existentes em elação à pandemia da COVID-19. Para que essa mudança seja uma experiência bastante positiva para congressistas, conferencistas e expositores participantes, a SPR seguiu alguns cuidados nessa decisão:

 

• O programa do evento online terá a mesma quantidade de cursos e aulas da edição presencial – não haverá prejuízo no aprendizado dos participantes;

• Atividades tradicionais do Curso Feres Secaf, como o Encontro de Residentes e o Concurso SPR-AIRP, foram mantidas – não haverá interrupção de atividades históricas do curso;

• A plataforma de evento virtual contratada pela SPR para o Curso Feres Secaf 2020 Online oferece uma experiência educacional lúdica e atrativa, com o ambiente de estudo dividido em salas de aula e exposição técnica virtual, com estandes e possibilidade de interação com as empresas do setor;

• Os inscritos poderão tanto assistir às aulas no momento em que elas estiverem sendo transmitidas de acordo com o programa, quanto posteriormente, caso tenham algum compromisso no horário original da aula ou interesse em assistir a dois temas programados para o mesmo horário. Inclusive, as aulas ficarão disponíveis para os inscritos na plataforma de evento virtual até 30 de novembro, mesmo após o evento ter terminado;

 

E, o mais importante: a SPR oferece todo esse conteúdo como um benefício gratuito para seus membros ativos. Para maior comodidade dos membros, não será necessário nem segue realizar o processo de inscrição no Curso Feres Secaf 2020 Online – a SPR realizará a inscrição de todos os membros ativos automaticamente, sem custo, e lhes enviará o login e senha de acesso 15 dias antes da data de realização do evento.

 

O Curso foi realizado pela primeira vez em 1981, quando se firmou uma parceria entre o Prof. Dr. Feres Secaf, então professor da Escola Paulista de Medicina, e o Dr. Rogelio Moncada, professor da Loyola University, nos Estados Unidos. Naquela época, esses dois médicos desejavam criar um curso que promovesse a troca de conhecimentos entre os radiologistas das duas universidades.

Após sua primeira realização, a atividade passou a ocorrer quase que anualmente. Em 1994, a pedido do próprio Prof. Dr. Feres Secaf, a SPR assumiu a realização do curso. A partir desta data, o evento passou a se chamar “Curso de Diagnóstico por Imagem Prof. Dr. Feres Secaf”, apresentando uma programação dividida em duas frentes: Ultrassonografia e Ressonância Magnética / Tomografia Computadorizada.

Em 2008, o Curso de Atualização assumiu novo formato, passando a apresentar um programa científico dividido em módulos, focados nas subespecialidades do Diagnóstico por Imagem: Mama, Medicina Interna, Músculoesquelético, Neurorradiologia, Radiologia Geral, Tórax, Ultrassom em Ginecologia, Ultrassom em Obstetrícia e Ultrassom Geral. A mudança no estilo da programação foi deliberada após ampla discussão entre a diretoria da SPR, os coordenadores dos cursos realizados pela entidade e diversos colaboradores.
Nenhum outro médico seria tão adequado quanto o Prof. Dr. Feres Secaf para tornar realidade o Curso de Atualização em US, TC e RM. Todas as realizações deste profissional sempre estiveram impregnadas de obstinação, otimismo e respeito. Formado médico e radiologista pela FMUSP, detentor de título de especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e de inúmeros outros títulos acadêmicos, este nobre radiologista passou por todas as etapas da docência, sempre se destacando por seu notável desempenho intelectual e dedicação. Sua carreira foi desenvolvida na Unifesp/EPM, onde passou grande parte da vida.

Na área associativa, o Prof. Dr. Feres Secaf integrou os principais movimentos em benefício da classe. Foi presidente da SPR, sócio fundador e presidente do CBR e vice-presidente do Colégio Interamericano de Radiologia.