European Course on Pediatric Neuroradiology in Latin America (ECPNR-Latam) - Original

Sobre o ECPNR-Latam

Depois do sucesso dos quatro módulos do European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiology. (ECNR-Latam), a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), com o apoio da Sociedade Europeia de Neurorradiologia (ESNR) e do Conselho Europeu de Neurorradiologia (EBNR), realizará o primeiro módulo do European Course on Pediatric Neuroradiology in Latin America (ECPNR-Latam) em São Paulo. Previsto para outubro de 2020, o curso teve que ser adiado para outubro de 2021 devido à pandemia da COVID-19.

Como funciona o ECPNR-Latam?

Durante quatro dias, os participantes do ECPNR-Latam | Module 1 assistirão a aulas teóricas e workshops, em dias variados.

À frente desse programa, professores enviados pela ESNR e palestrantes do Brasil e da América Latina terão a missão de apresentar aos participantes conteúdos de neurorradiologia aplicada à pediatria. As aulas teóricas terão tradução do inglês ao português e ao espanhol. Já as aulas práticas não serão traduzidas, uma vez que acontecerão sob a forma de workshops, com muita interação entre os coordenadores e a plateia.

Ao final do curso será fornecido um certificado de participação àqueles que atingirem a frequência necessária. Ao término do modulo, será realizada uma prova sobre o conteúdo apresentado nas aulas teóricas, e os aprovados receberão um certificado emitido pela EBNR.

Programa Científico

Como de costume nos cursos da ESNR/EBNR, o European Course on Pediatric Neuroradiology in Latin America contará com aulas teóricas e workshops. As aulas teóricas serão realizadas nos três primeiros dias de evento, no período da manhã até o meio da tarde. A manhã do último dia fica reservada para a realização do exame que finaliza o módulo, e é necessário para a obtenção do EDiPNR. 

Título de Especialista Europeu em Neurorradiologia

O European Course on Pediatric Neuroradiology (ECPNR) ministrado na América Latina oferece exatamente o mesmo conteúdo do curso de mesmo nome ministrado na Europa. A participação nos dois módulos desse curso, seja na América Latina ou na Europa, e a aprovação na prova aplicada ao final de cada módulo, são requisitos obrigatórios para os neurorradiologistas se submeterem à prova final de obtenção do EDiPNR (European Diploma in Pediatric Neuroradiology). 

Mais informações sobre o título podem ser encontradas em https://bit.ly/EDiPNR

Save the Date

O segundo módulo do European Course on Pediatric Neuroradiology in Latin America (ECPNR-Latam) será realizado em Outubro de 2022, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.