Curso de Segurança em Radiologia da SPR

Sobre o Curso

O Curso de Segurança em Radiologia da SPR é um curso que visa preparar médicos radiologistas a agirem em situação de eventos adversos em Diagnóstico por Imagem, disciplina fundamental e formação exigida nos principais centros de Radiologia do país.


É dividido em dois módulos, sendo um teórico, ministrado de forma online, e um prático e presencial a ser realizado nos eventos da SPR. Agora, ele é gratuito para membros ativos.


O módulo teórico é formado por nove aulas que abordam os diferentes meios de contraste e sua estrutura, questões de responsabilidade médica e fatores de risco. Além disso, ele conta com uma introdução preparatória para o módulo prático sobre tratamento às reações adversas aos meios de contraste – recomendamos que todas as aulas teóricas sejam assistidas.


Já o módulo prático, realizado presencialmente na JPR, é composto por treinamentos de atendimento a reações adversas, utilizando simuladores realísticos, distribuídos em três estações: Suporte Avançado à Vida, Abordagem da Via Aérea Difícil e Anafilaxia e Choque Anafilático.


Após a conclusão dos dois módulos, o aluno poderá realizar uma avaliação online para receber o certificado de aprovação com validade de quatro anos.


O Módulo Teórico é livre a todos os membros ativos da SPR e está disponível para acesso na Área do Aluno.