STATdx®

Sobre o STATdx®

O STATdx® disponibiliza diagnósticos, imagens, casos clínicos e procedimentos que contribuem para a prática diária e a atualização científica dos médicos radiologistas. Confira seus diferenciais:

• 4.700 diagnósticos escritos por especialistas com terminologia, resultados de imagem, diagnóstico diferencial, patologia, problemas clínicos, lista de verificação de diagnóstico e referências selecionadas vinculadas a fontes como PubMed;
• 200.000 imagens pesquisáveis, incluindo raios x, tomografia computadorizada, ressonância magnética e imagens de ultrassom;
• 1.400 tópicos de diagnóstico diferencial especializado baseados em anatomia, padrões de imagem, apresentação clínica ou achados específicos da modalidade;
•  300 módulos abrangentes de Anatomia, cada um com gráficos de cores de anatomia normal, modalidades e planos múltiplos, todos amplamente rotulados. Além disso, cada módulo inclui Terminologia, Problemas de Anatomia de Imagens e Implicações Clínicas;
•  20.000 casos clínicos de pacientes com dados demográficos, história, descrição do caso e o autor. A descrição inclui notas de caso e anotações de um especialista renomado na área. Todos os casos incluem inúmeras imagens rotuladas e alguns casos incluem clipes de cinema;
• 195 procedimentos: informações concisas e detalhadas para procedimentos radiológicos simples e intervencionistas. Inclui orientações passo a passo, imagens, dicas pré, intra e pós-procedimento e problemas e complicações potenciais comuns.

STATdx®: veja como utilizar com a Dra. Ana Paula Fonseca


O STATdx® permite tomar decisões com confiança diagnóstica, já que os tópicos de diagnóstico diferencial são criados por especialistas em radiologia em cada área e contêm uma lista de diagnósticos relevantes para um achado específico. Pistas de imagem exclusivas ajudam a determinar quais diagnósticos considerar e comparar, orientando-o durante o processo de diagnóstico. Na sequência, o recurso de comparar diagnósticos permite ver cada um, lado a lado. Há, ainda, 40.000 referências ao vivo, que aparecem no final de cada diagnóstico, selecionadas por especialistas em radiologia.

Com o RADSearch, é possível pesquisar informações alternativas online, incluindo os principais jornais de radiologia, Google, Google Scholar, Google Images, PDF Search e PubMed. O texto completo está disponível em periódicos de acesso aberto ou por meio de sua assinatura de periódico.

Já o RADTools é uma compilação de ferramentas comuns utilizadas por radiologistas, frequentemente chamadas de informações de “pesquisa” para relatórios e atendimento ao paciente. Inclui tabelas como TNM e tabelas de estadiamento do câncer, protocolos de avaliação, referências de ângulo de alinhamento e classificações. Também inclui muitos tipos de calculadoras, incluindo calculadoras para determinar a idade óssea e dosagens de radiação.

Com a Pesquisa Global, o usuário que não fala inglês pode pesquisar o STATdx® em 49 idiomas diferentes. Ainda, os usuários podem selecionar um idioma diferente do inglês para exibir em toda a interface do usuário, permitindo pesquisas em seu idioma preferido. As traduções estão disponíveis em oito idiomas: chinês, espanhol, português, português brasileiro, italiano, alemão, francês e japonês.

Para facilitar a administração das imagens e informações na rotina, é possível fixar favoritos no topo, salvar favoritos, acessar seu histórico de rastreamento e baixar imagens.

• Para obter mais informações sobre a ferramenta, a Elsevier realizou webinares gratuitos de demonstração, disponíveis no canal do Youtube da SPR.