Encontro de Residentes e Aperfeiçoandos

Regulamento 2020

1.   O 6º Encontro de Residentes e Aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem será realizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) no dia 26 de setembro, em formato 100% Online, por meio de uma plataforma de eventos digital, cujo acesso se dará pelo site da SPR – www.spr.org.br. Este evento é parte da programação do 24º Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf) ONLINE, que começa dia 26 de setembro e termina em 1º de outubro, também como evento em formato 100% Online.

2. O residente/aperfeiçoando indicado para participar do Encontro apresentando um caso e representando a residência convidada deve ser membro ativo SPR e estar inscrito no 24º Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf) ONLINE.

3. O tutor ou coordenador indicado para participar do Encontro discutindo casos, caso exerça a profissão de radiologista no Estado de São Paulo, deve ser membro ativo da SPR e estar inscrito no 24º Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf) ONLINE.

4. A instituição pré-selecionada deve confirmar sua participação no 6º Encontro de Residentes e Aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem respondendo ao convite do Departamento de Eventos da SPR até o dia 8 de setembro de 2020. A instituição que não confirmar sua participação até o prazo estipulado será considerada desistente.

5. Após confirmar sua participação no 6º Encontro de Residentes e Aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a instituição deve indicar o(a) residente que irá representá-la até o dia 14 de setembro de 2020. A instituição que não indicar o residente representante até o prazo estipulado será considerada desistente.

6. O caso a ser apresentado deve ser preparado no template em PowerPoint oficial do Encontro e enviado finalizado à SPR até o dia 18 de setembro, sexta-feira. A instituição que não enviar o caso no prazo estipulado nesse regulamento estará impossibilitada de apresentar seu caso no Encontro.

7. O tempo total para apresentação do caso pelo residente/aperfeiçoando é de 7 minutos (considerando o tempo de apresentação do caso e o de comentários pós-diagnóstico) mais 3 minutos para discussão pelos moderadores, convidados e pela plateia (debate/discussão). O moderador interromperá a apresentação quando esgotado este tempo ou quando se chegar ao diagnóstico. 
8. A discussão de casos do 6º Encontro de Residentes e Aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem será 100% online, ao vivo, pela ferramenta Zoom, e com acesso pela plataforma de evento virtual do 24º Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf) ONLINE.

9. Participarão dessa discussão online de forma remota os moderadores da Sessão, debatedores convidados, os tutores, coordenadores, docentes e os residentes ou aperfeiçoados indicados pelos serviços, além dos inscritos no evento que assim desejarem. Todos são estimulados a interagir enviando mensagens ou utilizando os recursos de voz e vídeo, a critério dos moderadores e, possibilidades técnicas do evento.

10. Nos dias 16 e 17 de setembro, serão realizados treinamentos com os apresentadores de caso e moderadores, com o objetivo de detalhar as funcionalidades do Zoom que serão utilizadas no Encontro. Os apresentadores de caso e moderadores serão divididos em grupos e participarão do treinamento em dia e horário a serem definidos pela organização do evento. O treinamento será feito pelo Zoom, por meio de link que será enviado pela SPR.

11. No dia 24 de setembro, será realizado um ensaio geral em que apresentadores de caso, tutores, debatedores convidados e moderadores serão orientados sobre a dinâmica do Encontro. O ensaio será feito pelo Zoom, por meio de link que será enviado pela SPR.

12. No dia 26 de setembro, 1 (uma) hora antes do início do evento, apresentadores de caso, tutores, debatedores convidados e moderadores deverão acessar o link do Zoom enviado pela SPR para a realização de testes técnicos (som/imagem/compartilhamento da tela/qualidade de Internet), a fim de garantir que todos possam participar com o menor risco possível de enfrentarem problemas técnicos durante o evento. 

13. Após o início da atividade, os residentes serão chamados a apresentar os casos pelos moderadores, segundo ordem estabelecida por estes, a qual não será divulgada previamente. Dessa forma, os residentes devem permanecer conectados durante toda a atividade.

Serão premiados os 10 melhores casos do Encontro, conforme avaliação da banca julgadora. Os prêmios serão anunciados durante a reunião. Somente os casos apresentados pelos serviços brasileiros concorrem a prêmios.