Programação da JPR'2014 foi organizada com a participação direta da RSNA

Programação da JPR'2014 foi organizada com a participação direta da RSNA
07/10/2013

A programação científica da JPR'2014, que será realizada em parceria com a RSNA de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, foi organizada em comum acordo entre os coordenadores dos 17 cursos, especialmente designados para este projeto: um coordenador nomeado pela diretoria da SPR e outro coordenador indicado pela RSNA, para cada curso.

Para melhorar a JPR absorvendo a experiência e o conhecimento da RSNA, e ao mesmo tempo manter as características locais de seu principal evento, a SPR manteve o formato de algumas atividades no seu programa, e também adotou outras novas, propostas pela RSNA. Todas essas mudanças foram detalhadamente discutidas com os representantes da atividade americana, e resultaram em duas estratégias:

Atividades incrementadas ou inéditas:
Revisão baseada em casos - Bastante semelhante às tradicionais sessões interativas, essas sessões são conceitos chave por apresentar e discutir um ou mais casos clínicos ilustrativos. Palestrantes usam os casos clínicos para ilustrar os principais pontos de ensino e a plateia poderá votar no diagnóstico correto fazendo uso dos tradicionais controles remotos.

Painéis de controvérsias - Sessão focada em assuntos que ainda não são cientificamente definidos. Na maioria dos casos, um professor apresentará os argumentos e a ciência para uma posição, seguido por outro, que apresentará os argumentos e a ciência para a outra posição. Estas apresentações são seguidas de discussão e debate entre os dois palestrantes e podem envolver comentários e perguntas da plateia.

Atividades já promovidas pela SPR e que ganharão o reforço com os palestrantes da RSNA:

Refresher Course - Apresentação de palestras didáticas sobre o conhecimento atual e as melhores práticas sobre um determinado tema. Os professores coordenam as suas apresentações para garantir que os pontos essenciais de ensino sejam abordados e que os professores não repitam informações.

State of the Art/Hot Topics - Sessões com palestras sobre as novas tecnologias, envolvendo a prática e pesquisa de ponta no campo.

A apresentação de Temas Livres também foi mantida no programa.

Veja a programação completa no item "Programa Científico" deste site.
 

Compartilhe