Conheça a Experiência SPR 2021

A programação de eventos da SPR passou por diversas modificações em 2020 e se adaptou para o formato totalmente online ou híbrido. Este ano, por meio da Experiência SPR 2021 - uma nova forma de organizar a programação científica da entidade, conectando programações de março a setembro, de forma que um mesmo tema seja apresentado de diferentes maneiras e em diversos níveis ao longo do ano, até a JPR 2021 - essa estratégia seguirá a mesma para o calendário de cursos e eventos da entidade, e ainda terá inovações. Tudo isso, com o objetivo de garantir o cumprimento da missão da SPR - promover a atualização científica da especialidade, e ao mesmo tempo preservar a segurança de todos que de alguma forma participam dos eventos da entidade.  

O segundo maior evento da SPR, o 25º Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf), acontecerá em formato 100% online entre os dias
29 de abril a 2 de maio de 2021, com programação científica composta por seis salas simultâneas voltadas às diferentes subespecialidades da Radiologia, e continua em 7 e 8 de maio, com cursos voltados a profissionais não médicos e a realização do 7º Encontro de  Residentes e Aperfeiçoandos - que, em 2021, terá dois dias de atividades e será binacional, unindo o encontro brasileiro ao  encontro argentino.


Ao longo do ano, a SPR apostará também no formato online para nove edições de seus Cursos Avançados, alguns deles inéditos: o 5º Curso Temático Anual do GERA acontece em 28 e 29 de maio, simultaneamente aos novos Cursos Avançados do GENE e GECAPE. Em 25 e 26 de junho, o 11º Curso Temático Anual do GERME acontecerá na mesma data do Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca (ENRC) e do novo Curso do GETO. Já em 21 de agosto, a SPR apresenta mais três cursos inéditos: do Grupo de Estudos de Mama - GEMA, do Grupo de Estudos de Ultrassonografia – GEUS e de Imagem da Mulher.


O tradicional Clube Manoel de Abreu (CMA), encontro que leva aos radiologistas do interior de São Paulo um momento de atualização científica e confraternização, terá três edições em formato híbrido (presencial, para um grupo menor de participantes, e online ao vivo) ao longo do ano: São José do Rio Preto, de 18 a 20 de junho; Araraquara, de 27 a 29 de agosto; e Ribeirão Preto, de 22 a 24 de outubro.


E de 22 a 25 de setembro (excepcionalmente de quarta-feira a sábado), a 51ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR) voltará a ocupar as instalações do Transamerica Expo Center, em São Paulo.