Participe da Maratona de Casos Radiológicos do CBR

Nesta semana, o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) lançou o Atualiza 21 – Circuito Nacional de Radiologia. O evento, que é uma experiência 100% online, contará com cursos para atualização dos médicos radiologistas e uma Maratona de Casos Radiológicos com participação de profissionais de todo o Brasil - as inscrições já estão abertas.

Para participar da seletiva estadual de São Paulo, é necessário ler o regulamento completo no site do Atualiza 21, montar uma equipe com até três médicos radiologistas membros ativos da SPR e enviar para o e-mail comunicacao@spr.org.br: o nome da equipe, o nome dos integrantes e um caso clínico (preferencialmente casos com confirmação anatomopatológica), em arquivo Power Point (.ppt) editável, com desafio diagnóstico em forma de questão aberta. Clique aqui para fazer o download do template sugerido pela SPR.

Não há limites para imagens ou quantidade de slides. Solicitamos a gentileza de que o caso contenha descrição dos achados, diagnósticos diferenciais e diagnóstico. O caso não precisa, necessariamente, ser inédito. O nome do coordenador do Serviço pode constar na apresentação, mas é importante ressaltar que o coordenador não participará das apresentações e premiações

Os casos serão julgados por uma comissão e a equipe selecionada para representar o estado de São Paulo na maratona participará ao vivo do debate dos 5 melhores casos no dia 16 de abril de 2021. Além disso, os componentes ganham uma inscrição em dois cursos hands on do Atualiza 21. 

O prazo final para envio dos casos é 26 de fevereiro. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.