Dr. Contrera, adeus e obrigado!

Um infarto levou o Dr. José Domingos Contrera de nosso convívio.

Aos 76 anos, ele lidava com o fato de ter passados por dois AVCs, que o obrigaram a adotar uma cadeira de rodas e dificultaram sua comunicação. Mas, ainda assim, não parou!

Dr. Contrera era uma figura constante nos eventos da Radiologia, especialmente os da SPR, da qual se tornou membro em 1999.

Seu envolvimento com a medicina se consolidou com a graduação em 1969, em Ribeirão Preto, onde vivia desde a adolescência. Nasceu em 31 de agosto de 1942, em um sítio em Fernando Prestes, São Paulo.

Em 1971, se casou com a Profa. Dra. Mary Garcia Duarte Contrera, com quem teve três filhos. Fez Mestrado pela Universidade de São Paulo (USP) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e consolidou sua carreira como médico assistente do IDI – Instituto de Diagnóstico por Imagem e como Professor do NERDI –Núcleo de Ensino em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, ambos desde 1997.   

Em 2015, foi escolhido pela Diretoria da SPR para ser Patrono da JPR. O vídeo conta sua trajetória, tem fotos marcantes e, para apresentá-lo, ele escolheu uma tradicional música de Clara Nunes. Confira: 


Fica nossa saudade e nosso agradecimento por tudo o que ele nos proporcionou! Adeus e obrigado, Dr. Contrera!

Hoje, sem dúvida, o mar serenou...