European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiology in Latin America

4º módulo ECNR-Latam (2019)

European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiology in Latin America | 1st Cycle | Module 4:  Trauma / Degenerative / Metabolic / Inflammatory.

Depois do sucesso dos módulos anteriores, Anatomy and Embryology, Tumors e Vascular Diseases, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), com o apoio da Sociedade Europeia de Neurorradiologia (ESNR) e do Conselho Europeu de Neurorradiologia (EBNR), realizou em fevereiro de 2019, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, o quarto módulo desse evento.

Durante quatro dias, os participantes do ECNR-Latam | Module 4 –Trauma/Degenerative/Metabolic/Inflammatory assistiram às aulas teóricas pela manhã e aos workshops à tarde.

À frente desse programa, professores enviados pela ESNR e cerca de 20 outros palestrantes do Brasil e da América Latina tiveram a missão de apresentar aos participantes o conteúdo de neurorradiologia que todo profissional formado ou em treinamento dessa área deve saber. As aulas teóricas tiveram tradução do inglês ao português e ao espanhol. Já as aulas práticas não foram traduzidas, uma vez que aconteceram sob a forma de workshops, com muita interação entre os coordenadores e a plateia.

Ao final do curso foi fornecido um certificado de participação àqueles que atingiram a frequência necessária, endossado pela SBNR. Houve ainda uma prova sobre o conteúdo apresentado, e os aprovados receberam um certificado à parte da EBNR.

Sobre o Título de Especialista Europeu em Neurorradiologia

O European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiology ministrado na América Latina oferece exatamente o mesmo conteúdo do curso de mesmo nome ministrado na Europa. A participação nos quatro módulos desse curso, seja na América Latina ou na Europa, e a aprovação na prova aplicada ao final de cada módulo, são requisitos obrigatórios para os neurorradiologistas se submeterem à prova final de obtenção do EdiNR (Título de Especialista Europeu em Neurorradiologia). Trata-se de um título obrigatório para os neurorradiologistas europeus. Mais informações sobre o título podem ser encontradas em http://goo.gl/ldUkDv