Progetto Diventerò

Inscrição, Seleção e Avaliação

Como participar:

•  Preencher o formulário de inscrição;

•  Enviar uma Carta de Recomendação da chefia do centro de trabalho/estudos atual;

•  Anexar uma Carta de Motivação, explicando o seu interesse no Progetto, especificando a área de maior interesse para o estágio na Itália e confirmando a disponibilidade de partida para a Itália em março de 2020 (a data de embarque será divulgada pelo representante da Fundação Bracco no início de 2020).

Pré-requisitos: 

•  Ser cidadão brasileiro e membro ativo da SPR;

•  Ter nascido entre 1992 e 1985;

•  Ser médico radiologista e ter no mínimo 3 (três) anos de experiência na área (estar cursando residência médica ou estágio em radiologia ou ultrassonografia durante o período de inscrição);

•  Ter boa proficiência na língua inglesa ou italiana (imprescindível).

As inscrições para o Progetto Diventerò 2019/2020 encerraram em 30 de setembro de 2019.

Avaliação:

Uma junta composta por uma Comissão Científica da SPR e por um representante da Fundação Bracco farão a seleção por meio da análise dos Currículos (preenchidos em um formulário padrão), Cartas de Recomendação e Cartas de Motivação.

Uma lista de candidatos pré-selecionados será elencada e estes serão informados via telefone e/ou e-mail sobre o horário da entrevista a ser realizada na sede da SPR, em São Paulo. Para candidatos que residam fora da capital, a entrevista poderá ser realizada via internet (Skype) para evitar o deslocamento, vale lembrar que a qualidade da conexão é de responsabilidade do candidato.

As entrevistas com os pré-selecionados serão realizadas no dia 30 de outubro* de 2019, em escala de horário a ser definida pela Comissão avaliadora.

*Data a ser confirmada após a fase inicial das avaliações.

Os currículos serão analisados e concorrerão às vagas disponíveis para o Progetto Diventerò 2019/2020 limitadas a um número de três, em áreas de diferentes especialidades, definidas no processo de seleção. O primeiro classificado de cada área será convocado, via e-mail, e terá um prazo de até 10 dias para se pronunciar quanto a disponibilidade da participação. O candidato seguinte será chamado na sequência caso o candidato anterior não se manifeste e assim sucessivamente até a ocupação da vaga.

A premiação do Progetto Diventerò 2019/2020 é pessoal e intransferível. Caso o contemplado desista da viagem, no prazo de até 60 dias que antecedem o embarque, o próximo selecionado será convocado. O local de realização da bolsa após início do curso não poderá ser realocado.

Cronograma das Atividades:

• Todos os documentos deverão ser preenchidos por meio do link divulgado em nosso site durante o período de 1º de julho a 30 de setembro de 2019;

• Convocação para entrevista: segunda quinzena de outubro de 2019;

• Entrevista presencial ou via Skype: 30 de outubro de 2019 (data a ser confirmada);

• Saída dos 3 (três) bolsistas para a Itália: início de março de 2020;

• Apresentação de trabalho (artigo científico ou caso para o Caderno 2) e/ou entrevista de conclusão com direitos cedidos à SPR baseado na área de interesse estudada: até junho de 2020.