A SPR

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem foi fundada em 3 de março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Atualmente a entidade congrega mais de 3 mil associados, cobrindo todas as áreas de diagnóstico por imagem. 

Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), esta entidade representada pelos seus presidentes, tem se dedicado ao longo desses anos, especialmente à defesa aos radiologistas, ao desenvolvimento científico e dinamização da especialidade, dentro dos mais altos princípios do profissionalismo.

Dentre as atividades da Sociedade Paulista de Radiologia destacam–se as seguintes:

Jornal da Imagem

Com tiragem mensal de 15 mil cópias distribuídas para associados, médicos, residências médicas, biblioteca, laboratórios e empresas ligadas ao setor. O Jornal da Imagem conta também com o Caderno 2, seção com conteúdo científico.

 

Revista da Imagem

A Revista da Imagem tem publicação trimestral on–line, divulga artigos científicos.

 

Videoteca

Criada em 1987 em conjunto com o CBR, reúne aproximadamente 5 mil aulas apresentadas durante os eventos da especialidade e outros títulos enviados por entidades do exterior. Estas fitas estão disponíveis com benefícios aos membros da sociedade e do CBR.

A Videoteca fica na Rua Conselheiro Elias de Carvalho, 505 - Vila Santa Catarina - São Paulo. Informações pelo telefone (11) 5542-8080, ou pelo e-mail: videoteca@qualityeventos.com.br.

 

Clube Manoel de Abreu

Com seis edições anuais, este evento ocorre em diferentes cidades do interior do Estado de São Paulo. Veja a mais informações sobre o evento.

 

Clube Roentgen

Realizado sempre na segunda quarta–feira de cada mês, este Clube oferece aulas expositivas seguidas de uma mini–CCRP. Conheça o evento.

 

Curso de Radiologia da SPR

Dirigido aos residentes e estagiários em Radiologia, este curso acontece todas as quartas–feiras (exceto na segunda semana, data em que se realiza o Clube Roentgen), seguindo uma programação de aulas expositivas anual.

A participação ocorre mediante inscrição junto à SPR no início do ano, sendo exigida a frequência mínima de 75% para a concessão de certificado. Acesse a página do curso e veja outras informações.

 

Cursos Avançados

Em fevereiro de 2011 a SPR deu início a uma série de Cursos Avançados que apresentam como principal característica um programa científico multidisciplinar, aulas de nível avançado e discussões conduzidas por radiologistas e especialistas renomados.

Além de radiologistas, esses os Cursos Avançados têm como público outros médicos especialistas atuantes nas áreas correlacionadas.

 

Grupos de Estudos

Desde 2003, ano da fundação do primeiro dos grupos – o Germe – profissionais da área de DI se reúnem no Hotel Paulista Plaza ou na sede da SPR, em São Paulo, para compartilhar experiências, transmitir dicas práticas e exibir casos científicos.

Os grupos cobrem as especialidades de: Mama, Abdome, Musculoesquelético, Cardiovascular, Cabeça e Pescoço, Neurorradiologia, Tórax, Ultrassom e Pediatria.

 

Curso de Atualização em Imagem

Promovido anualmente pela SPR, o Curso de Atualização em Imagem da SPR (Prof. Dr. Feres Secaf) tem como diretriz o oferecimento de um programa científico que promova a discussão de temas práticos e comuns à rotina diária do Diagnóstico por Imagem, bem como a atualização e revisão dos principais tópicos da especialidade.

Os temas selecionados são tradicionalmente abordados por profissionais de reconhecida experiência em suas respectivas áreas.

 

Jornada Paulista de Radiologia

Evento anual que aborda a Radiologia Geral e todas as suas especialidades. Atualmente o evento reúne cerca de 20 mil pessoas e 110 empresas de equipamentos e produtos radiológicos durante seus quatro dias.

Desde 2009, a JPR vem sendo realizado em parcerias com entidades internacionais do segmento, se tornando o evento mais importante da Radiologia Brasileira e Sul-America, com a participação de importantes especialistas nacionais e internacionais.